2-Em 1787 Luís XVI convocou a chamada Assembleia dos Notáveis, porém essa era composta unicamente pelo Primeiro e Segundo Estado. Os dois estados recusaram-se a perder qualquer privilégio de classe e a pagar qualquer tributo. Em 1788, a França mantinha sua crise econômica e o rei, novamente, resolveu convocar a Assembleia dos Estados Gerais, dessa vez com a participação do Terceiro Estado. O Terceiro Estado vai revoltar-se com a organização do sistema de votação realizada através de um voto por estado, sentindo-se em desvantagem, uma vez que Primeiro e Segundo Estado uniriam seus votos. Qual a principal exigência do Terceiro Estado quanto a esse sistema de voto? *
a)O Terceiro Estado pretendia que o sistema de voto fosse realizado de maneira que toda a população francesa fosse utilizada com o seu poder de voto, existiria assim uma votação popular. Assim, composta pela maioria da população, essa representação seria considerada mais justa.
b)O Terceiro Estado desejava que o sistema de voto da Assembleia dos Estados Gerais fosse realizado por meio de urnas eletrônicas, assim seria assegurado que não ocorreriam fraudes nessa votação. Após
c)O Terceiro Estado exigia que o sistema de votação da Assembleia dos Estado Gerais acabasse. Assim, com o fim desse sistema de voto por indivíduo e por Estado, a escolha caberia unicamente às determinações monárquicas de Luis XVI.
d)O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados.
Respostas
Resposta: (Diferente do outro que n ajudou) Letra D: O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados
É correta a alternativa D, de modo que os membros do Terceiro Estado queriam que o sistema passasse de um sistema "por Estado" de um sistema "por Representante".
Como o Terceiro Estado representava 95% da população francesa do período, a mudança no sistema efetivamente acabaria com os privilégios do Clero e da Nobreza. A medida não foi aceita pelos representantes dos demais Estados, que temiam com isto perder qualquer capacidade de negociação política, e com isto o Terceiro Estado se radicalizou.
Os fracassos políticos desta Convocação foram uma das principais causas da Revolução Francesa, que eclodiu em 1789, e derrubaria todo o sistema político Absolutista no país.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336