A população medieval era extremamente voltada para crenças supersticiosas criadas pela Igreja Católica, considerando todos os eventos naturais como uma expressão da vontade divina. Valendo-se de sua crescente influência religiosa, a Igreja passou a exercer importante papel em diversos setores da vida medieval, como, por exemplo: A. disseminando o cultivo das línguas nacionais nas universidades. B. estimulando o avanço da ciência, sobretudo da medicina, por meio das pesquisas voltadas às doenças da época. C. impedindo a divulgação de conhecimentos científicos por meio do estabelecimento do Index. D. mesmo sendo proprietária de terras doadas pela burguesia, passou a se omitir, não construindo mais igrejas e mosteiros. E. servindo como instrumento de homogeneização cultural diante da fragmentação política da sociedade medieval.
Respostas
Resposta:
E.
servindo como instrumento de homogeneização cultural diante da fragmentação política da sociedade medieval.
Explicação:
A população medieval era extremamente voltada para crenças supersticiosas criadas pela Igreja Católica, considerando todos os eventos naturais como uma expressão da vontade divina, como, por exemplo, o sucesso nas plantações, a saúde, os nascimentos, as mortes e até mesmo as vitórias ou as derrotas. As Escrituras Sagradas eram o único meio para estabelecer uma relação com o Sagrado, com o Divino, para que fosse possível vencer o pecado levando uma vida condizente com os mandamentos da Igreja.
Resposta:E. servindo como instrumento de homogeneização cultural diante da fragmentação política da sociedade medieval.
Explicação:A população medieval era extremamente voltada para crenças supersticiosas criadas pela Igreja Católica, considerando todos os eventos naturais como uma expressão da vontade divina, como, por exemplo, o sucesso nas plantações, a saúde, os nascimentos, as mortes e até mesmo as vitórias ou as derrotas. As Escrituras Sagradas eram o único meio para estabelecer uma relação com o Sagrado, com o Divino, para que fosse possível vencer o pecado levando uma vida condizente com os mandamentos da Igreja.