• Matéria: Português
  • Autor: danielsilvadeo18
  • Perguntado 4 anos atrás

Em alguns casos, a pessoa com deficiência poderá contar com a ajuda de uma pessoa de sua confiança para votar. Qual é o dilema criado por essa solução ? Explique.
ME AJUDAAAAAAAAAA

Respostas

respondido por: ashleyhdav
0

Resposta:

:3

Explicação:

Justiça Eleitoral possui diversos mecanismos para garantir ao cidadão o acesso ao local de votação, entre eles o atendimento prioritário a pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo.

O eleitor com deficiência pode requerer a transferência do local de votação para uma seção especial que possa atender melhor às suas necessidades, como uma seção instalada em local com rampas e/ou elevadores. Isso pode ser feito no cartório eleitoral até 151 dias antes das eleições.

Até 90 dias antes do pleito, os eleitores com deficiência que votam em seções especiais poderão comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, para que a Justiça Eleitoral providencie, se possível, os meios e recursos destinados a facilitar-lhes o exercício do voto.


ashleyhdav: hehe
Perguntas similares