3 - Embora Clarice Lispector enfatize o “amar os outros” nas três experiências narradas, o que a faz
optar pela literatura? Que sentido a afirmação “A palavra é o meu domínio sobre o mundo” assume no
contexto?
Respostas
Resposta:
Segundo a autora ela seguiu a vocação de escrever por que não precisaria de aprendizado para isso. A própria vida ao redor seria seu aprendizado e a continuidade na escrita o seu estudo.
Espero ter ajudado
Em relação a crônica de Clarice Lispector, a chamada "As Três Experiências" é possível afirmar que as mesmas possuem relação com ato de amar, de escrever e de criar os filhos, porém a literatura é um dom, a escrita, para Clarice, foi iniciada aos sete anos e essa foi a única profissão que ela pode desenvolver sem necessitar de auxilio e sem necessitar gastar energia.
Quanto ao sentido da afirmação destacada é possível evidenciar o fato de que através da escrita é possível ter controle de todas as experiências e de tudo que a cerca. Além disso, é mais fácil dominar sentimentos e a vida através da escrita, sendo que a realidade nem sempre é possível ter controle.
Você conhece as obras de Clarice Lispector?
Uma das características da escrita de Clarice Lispector é o uso do monólogo interior, assim como Virgínia Wolf, Clarice Lispector emprega na sua escrita os pensamentos de forma fluída, ou seja, é uma conversa interna que nos faz refletir e analisar traços da nossa vida.
Entre as obras de maior destaca de Clarice Lispector encontram-se:
- A hora da estrela
- A paixão segundo G.H.
- Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres
- Água Viva
- Felicidade Clandestina
Os contos e as crônicas de Clarice Lispector possui um ponto em comum, pois ambos são textos densos e que requerem reflexão constante. A questão é que quando é chegado o momento final do texto, temos vontade de reinicia-lo.
Saiba mais sobre as crônicas de Clarice Lispector:
https://brainly.com.br/tarefa/46135401
https://brainly.com.br/tarefa/29152173