• Matéria: Química
  • Autor: helphelpaa
  • Perguntado 4 anos atrás

Um dos eventos virtuais mais importantes em 2021 foi a cúpula do clima que reuniu líderes de muitos países para definir metas ambiciosas na preservação do meio ambiente. Dentre essas metas destaca-se a proposta de Joe Biden que prometeu cortar as emissões de gases de efeito estufa do país entre 50% e 25% até 2030, comparados com os níveis de 2005. O assunto predominante nas discursões são ações dos países mais ricos na diminuição do Efeito estufa e mudanças climáticas. Sobre esses assuntos a física explica que

Respostas

respondido por: todorokiAlskar
0

Resposta:

A cúpula, que se estenderá até sexta-feira (23), foi descrita pela Casa Branca como uma tentativa de “enfatizar a urgência e os benefícios econômicos de uma ação climática mais forte” – uma das bandeiras responsáveis pela posse de Biden. Na contramão dos feitos do ex-presidente Trump, o democrata foi responsável por trazer os EUA de volta para o Acordo de Paris, cuja meta é limitar o aumento da temperatura média do planeta até 1,5 °C em comparação aos níveis pré-industriais.

Considerado o ponto-chave para o cumprimento do acordo, a redução das emissões dos gases de efeito estufa – responsáveis por reter na atmosfera parte do calor recebido do Sol e aumentar a temperatura global – é também o principal assunto da Cúpula de Líderes sobre o Clima. Em discurso na abertura do evento, Biden formalizou o anúncio de uma meta de corte arrojada para os EUA: de 50% a 52% até 2030. "Os EUA colocam-se a caminho para reduzir os gases de efeito estufa pela metade até o final da década, é para lá que estamos indo como nação”, afirmou o presidente.

Perguntas similares