• Matéria: Biologia
  • Autor: ezilesnikee
  • Perguntado 4 anos atrás

Urgentee

Certas substâncias tóxicas, como a peçonha de cobras, têm efeitos fulminantes no organismo, podendo matar a pessoa antes que ela consiga produzir anticorpos suficientes para sua defesa. Nessas situações de urgência, o tratamento é feito pela injeção de soro imune, que tem grande quantidade de anticorpos obtidos a partir do sangue de um animal previamente imunizado. A aplicação do soro na vítima de picada de cobra não confere imunidade permanente, pois a memória imunitária não é estimulada, e os anticorpos injetados desaparecem da circulação em poucos dias. Sobre as várias etapas do processo de imunização descritas no texto é correto afirmar que:

a)A pessoa picada por cobra venenosa deverá tomar soro, pois este contém os anticorpos específicos que irão neutralizar o veneno.

b)A aplicação de soro ou vacina em uma vítima de picada de cobra são processos semelhantes, porque ambos possuem anticorpos.

c)Os anticorpos específicos produzidos contra o veneno da cobra, e injetados na vítima, permanecem ativos no sangue durante toda a vida do receptor.

d)O soro não possui função curativa, sendo usado apenas como forma de prevenção, pois contém anticorpos prontos para o uso em seres humanos.

Respostas

respondido por: pollyrojo19
3

Resposta:

Letra B

Explicação:

A aplicação do soro na vítima de picada de cobra não confere imunidade permanente, pois a memória imunitária não é estimulada, e os anticorpos injetados desaparecem da circulação em poucos dias

respondido por: Anônimo
0

Resposta: LETRA B

Explicação: A aplicação do soro na vítima de picada de cobra não confere imunidade permanente, pois a memória imunitária não é estimulada, e os anticorpos injetados desaparecem da circulação em poucos dias.

Perguntas similares