Respostas
Resposta:
cargas positivas e negativas
espero ter ajudado...
Explicação:
Para Joseph John Thomson o átomo é composto tanto de partículas positivas (prótons) quanto de partículas negativas (elétrons)
Foi Thomson que comprovou a existência de partículas negativas, os elétrons.
Até então o modelo atômico seguido era o proposto por Dalton, cientista que acreditava que os átomos eram indivisíveis, crença que Thomson provou ser invalida;
Porém, a teoria de Thomson não estava completa e foi aperfeiçoada pelos cientistas Bohr e Rutherford que provaram que o átomo dividia-se em em sete camadas com elétrons e que o mesmo possuía espaços vazios.
Resposta:
tendo como base descobertas relacionadas com a radioatividade e experimentos realizados com o tubo de raios catódicos construído pelos cientistas Geissler e Crookes. Veja uma representação desse tubo:O modelo atômico de Thomson, que se baseia em conhecimentos sobre a radioatividade e a ampola de Crookes, propõe a natureza elétrica para a matéria.
O modelo atômico de Thomson foi proposto no ano de 1898 pelo físico inglês Joseph John Thomson ou, simplesmente, J.J. Thomson. Após ter diversas evidências experimentais sobre a existência do elétron, ele derrubou a teoria da indivisibilidade do átomo proposta por John Dalton.
Thomson, a partir de seu modelo, confirmou e provou a existência de elétrons (partículas com carga elétrica negativa) no átomo, ou seja, o átomo possui partículas subatômicas.
bons estudos marca como melhor resposta me esforcei muito