Reconhecendo que a Base Nacional Comum Curricular coloca como competência a ser desenvolvida ao longo da educação básica “Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares), para se comunicar por meio das diferentes linguagens e mídias, produzir conhecimentos, resolver problemas e desenvolver projetos autorais e coletivos”, o docente, ao planejar sua prática, deve refletir sobre a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação. O texto-base intitulado “Plano de aula e Tecnologia: 6 ideias para inserir a tecnologia de maneira relevante” evidencia essa questão. A partir da leitura do texto-base, podemos definir como pontos a serem considerados neste planejamento:
( ) Deve-se evitar avaliações em formato digital. O docente não deve usar o Google Forms para avaliações, pesquisas e questionários.
( ) O docente deve trabalhar a leitura não deve usar a linguagem hipertextual. A leitura deve ser entendida como receptiva e não como um processo interativo.
( ) Os novos gêneros textuais como blogs, tweets, memes, gifs, vlogs, fanfics, dentre outros, devem ser trabalhados apenas pelo professor de Língua Portuguesa.
( ) Para que os estudantes construam textos de maneira colaborativa, pode-se usar o Google Docs, que é uma ferramenta gratuita.
( ) O docente deve evitar e não incentivar a criação de grupos e comunidades nas redes sociais, fóruns de discussão com temáticas específicas relacionadas ao conteúdo que está sendo estudado.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
( ) Para que os estudantes construam textos de maneira colaborativa, pode-se usar o Google Docs, que é uma ferramenta gratuita.
Explicação passo-a-passo:
olegarioliliam:
grata por responder
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás