O achado mencionado no texto, ocorrido em 2019, é importante para os historiadores por fornecer provas sobre
a) relações comerciais entre regiões do império.
b) engenharia militar para conquistas territoriais.
c) técnicas desenvolvidas para produção agrícola.
d) atividades especializadas dos escravos marinheiros.
Respostas
O achado mencionado no texto, ocorrido em 2019, é importante para os historiadores por fornecer provas sobre a) relações comerciais entre regiões do império.
Azeite e vinho foram espécies densamente consumidas durante o império romano, e é dito até que consumo de ambos era um dos "pontos-chave da civilização".
As ânforas eram vasos de origem grega e algumas eram ornamentais, enquanto outras eram menos "elaboradas" e serviam para o transporte de produtos entre diferentes regiões do Império Romano.
A descoberta desse navio nos permite inferir que esse transporte ocorria em grande escala, um indicador de atividades comerciais na região.
O fato mencionado no texto é de grande importância para os historiadores porque sugere provas acerca das relações comerciais entre regiões do império romano (letra A).
Fontes históricas
O fato de encontrar um navio romano contendo ânforas, o qual era comumente utilizado para transportar óleo e vinho, pode servir como uma prova de relações comerciais que existiam entre diversas regiões pertencentes ao Império Romano na época.
Assim, as ânforas consistiam em objetos, como vasos, que serviam como uma forma de transportar mercadorias. Já o óleo e o vinho, consistiam em substâncias muito comercializadas e consumidas, o que pode ser explicado pelo achado histórico mencionado no texto.
Outra questão sobre fontes históricas:
https://brainly.com.br/tarefa/308714