Respostas
Resposta:
Manômetro de pressão: precisão e segurança. Em indústrias que lidam com fluídos, gases, vapor e óleo, identificar a pressão e o movimento dessas substâncias é fundamental para criar um ambiente industrial seguro e evitar acidentes. ...
Selo mecânico. ...
Valvula pneumatica. ...
Prensa hidraulica.
Resposta:
1 – VERIFIQUE POSSÍVEIS VAZAMENTOS
O sistema hidráulico deve ser verificado constantemente, haja vista que, caso não seja analisado, poderá acarretar queimaduras graves, bem como, caso exista a hipótese de vazamento, por estar sob pressão, pode originar danos maiores.
2 – FIQUE ATENTO AO APERTAR A PORCA
Os vazamentos podem ocorrer, muitas vezes, em virtude de uma porca solta. No entanto, um erro bastante cometido é o excesso no aperto, prejudicando a conexão aumentando a possibilidade de vazamento em mangueiras hidráulicas.
Desta maneira, é necessário que tenha cuidado no momento do conserto.
3 – DESPRESSURIZE O SISTEMA
Despressurizar o sistema possibilita, durante a inspeção, a diminuição de chances de explosão de óleo em um componente hidráulico.
4 – SEMPRE SUBSTITUA A CONEXÃO POR OUTRA IDÊNTICA
Para que não ocorra problemas futuros, procure, ao realizar a manutenção, conexões iguais.
5 – ANALISE O PONTO DE GOTEJAMENTO
O vazamento ocorre na região em que há gravidade mais baixa. Desta maneira, é importante verificar todo sistema hidráulico, haja vista que o gotejamento pode se dar em uma localidade, mas o vazamento pode estar em outra.
6 – NÃO UTILIZE MAIS DE UMA VEZ A VEDAÇÃO O-RING
É preciso que estes itens sejam sempre substituídos, uma vez que os O-rings podem possuir rachaduras que, por sua vez, comprometem a vedação e a remontagem.
Para finalizar, o custo é relativamente baixo se comparado a outros componentes do sistema.
7 – NÃO SE ESQUEÇA DE PROTEGER O SISTEMA DURANTE O CONSERTO
É extremamente comum, no momento do conserto, deixar a conexão cair, neste caso é necessário tomar certos cuidados, pois o referido ato pode contaminar o sistema e reduzir a durabilidade do equipamento, bem como gerar prejuízos à sua empresa.
8 – FIQUE ATENTO A LIMPEZA DAS EXTREMIDADES
Mantendo o equipamento devidamente limpo você preserva o sistema hidráulico de possíveis contaminações que podem prejudicar a vida útil do equipamento.
9 – NÃO MANTENHA AS FONTES DE CHAMAS PRÓXIMAS AO VAZAMENTO
É comum que pequenos vazamentos possam proporcionar vapores inflamáveis. Desta maneira, deve-se evitar que se fume perto desses lugares, bem como não utilize isqueiros.
10 – ATENÇÃO AOS VAZAMENTOS
Uma dica muito importante é se atentar a todo tipo de vazamento, mesmo que este seja mínimo, uma vez que o referido defeito pode prejudicar o desempenho.
Desta maneira, o recomendável é que se resolva a questão o mais rápido possível.
Explicação:
.