As empresas, em sua constante busca por reconhecimento como empresas socioeconomicamente sustentáveis, têm se voltado às práticas de responsabilidade social, o que gera múltiplas exigências, como relações de parceria entre clientes e fornecedores, produção com qualidade, satisfação dos usuários, contribuições para o desenvolvimento da comunidade, seja local ou num nível mais macro; investimentos em pesquisa tecnológica, conservação do meio ambiente, participação de funcionários nos lucros e resultados e também nas decisões das empresas, tornando-o parte de seus processos decisórios, respeito aos direitos dos cidadãos, não discriminação dos gêneros, raças, idades, etnias, religiões, ocupações, preferências sexuais, investimentos em segurança do trabalho e em desenvolvimento profissional (como plano de carreiras). Com isso, as organizações têm assumido diferentes níveis de ações voltadas à responsabilidade social.

Com base em seu conhecimento sobre argumentos contra e a favor da responsabilidade social, analise as afirmações a seguir:


I. Falar em responsabilidade social pressupõe que a organização não tem apenas metas econômicas, mas também responsabilidade social.

II. A obrigação social implica que a organização tenha foco principal nos objetivos de origem econômica, com ênfase na maximização dos lucros e o patrimônio dos acionistas, dessa forma, ela cumpre as obrigações sociais.

III. A sensibilidade social crê que a organização não deve concentrar-se apenas em metas econômicas e sociais, mas que também precisa se antecipar aos problemas sociais do futuro e agir agora em resposta a esses problemas.


É correto o que se afirma em:


Alternativa 1:

I, apenas.


Alternativa 2:

III, apenas.


Alternativa 3:

I e II, apenas.


Alternativa 4:

I e III, apenas.


Alternativa 5:

I, II e III.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

Alternativa 4:

I e III, apenas

Explicação:

Perguntas similares