Respostas
Resposta:
Nos últimos meses, as notícias no mundo inteiro estão, praticamente, centradas na pandemia de coronavírus. Na verdade, essa realidade demonstra a importância das medidas preventivas, já que é necessário evitar aglomerações para proteger a saúde tanto dos atletas como dos torcedores nos eventos esportivos.
Independentemente da cultura do país, da classe social e econômica, das crenças e de tudo que envolve os costumes de cada povo, ter cuidados para evitar a propagação da Covid-19 tornou-se um objetivo em comum. Assim como o esporte tem um potencial transformador para unir povos e nações, a pandemia também pode ser vista como oportunidade de rever conceitos.
Em poucos meses, a necessidade de uma visão diferenciada sobre esporte e pandemia alterou o comportamento das pessoas. Mais do que isso: impôs a necessidade de adequação a um novo estilo de eventos esportivos, como a realização de jogos sem público.
Esse cenário não se limita apenas ao esporte, mas está cada vez mais presente em todos os países e em diferentes áreas. O mundo está vivenciando situações inusitadas que vão desde a suspensão de torneios de tênis, de campeonatos de futebol, cancelamento de corridas de Fórmula 1 e até mesmo o adiamento das Olimpíadas 2020.
Resposta:
isso é fácil dizer pois no ano de 2019 todos os atletas tinham uma vida normal treinavam, iam a acadêmia, e durante a pandemia todos os atletas de todas as modalidades tiveram que parar, então eles tiverem que se manter sem praticar suas modalidades por exemplo você fica um ano parado e depois vai jogar você não saberia jogar direito teria que treinar um pouco mais para ficar no mesmo nível de antes.