4)quais as medidas de segurança ou precaução se O que são dança de salão? tomada por um praticante de slackline
Respostas
Medidas De Segurança (slackline)
1 – Nunca ancore sua fita em superfícies cortantes:
Para praticar slackline com segurança, ao armar a sua fita em uma árvore ou coluna, é preciso verificar se não há arestas afiadas que possam danificar a fita. Pois se houver, ao tenciona-la a fita pode se partir com facilidade.
2- Não ancore em árvores com diâmetro menor que 30 cm:
Árvores com espessura menor que esta são consideradas frágeis e podem ser prejudicadas ou até mesmo derrubadas com a prática. Seja consciente!
3- Sempre utilize o Treewear:
O Treewear, ou protetor de árvore, é de uso indispensável e protege tanto a fita como as ancoragens do atrito ocorrido durante a prática do esporte.
4- Slackline com segurança – Tenha muito cuidado ao manusear a catraca:
Ao utilizar a catraca para tencionar a fita, ela absorve uma grande carga de energia, é preciso muito cuidado. Evite deixar o rosto muito perto, tome cuidado para prender os dedos nas engrenagens e tenha muita atenção no momento de desmonta-la. Proteja os olhos pois no momento do estalo podem voar pequenos estilhaços de aço.
5 – Evite deixar que a catraca desfie a fita na hora de catracar.
No momento da montagem é preciso manter a fita alinhada ao meio da catraca, caso ela vá para uma das laterais é preciso exercer uma força contrária para acertá-la, caso contrário a catraca irá danificar a sua fita.
6– Use o Backup de segurança!
O uso do backup de segurança é recomendado principalmente durante a prática de trickline onde a tensão na montagem da fita é extrema. É o backup que evita que no caso de a fita romper, a catraca não atinja o atleta. Usar o backup é uma atitude simples que evita acidentes graves.
7- Não compre gato por lebre.
Esse é uma das dicas mais importantes para quem quer praticar slackline com segurança, pois nada adianta cumprir as outras etapas se o seu equipamento não lhe oferece a segurança necessária.
O que é dança de salão: A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física.