Leia a seguinte passagem:
“Híbrido significa misturado, mesclado, blended. A educação sempre foi misturada, híbrida, sempre combinou vários espaços, tempos, atividades, metodologias, públicos.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em BACICH, Lilian; NETO, Adolfo Tanzi; DE MELLO TREVISANI, Fernando. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Penso Editora, 2015.
Considerando o excerto de texto dado e os conteúdos do texto-base Alfabetização Científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola, analise as assertivas que seguem. Na sequência, marque V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:
I. ( ) A ideia de hibridismo é apresentada como a mestiçagem de práticas.
II. ( ) A ideia de hibridismo é apresentada como interdisciplinaridade.
III. ( ) A partir do hibridismo, é possível conceber a integração e compreensão de aspectos culturais.
IV. ( ) No ensino por investigação, a educação deve ser centrada no professor, pois ele é detentor de todo o conhecimento.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A V – V – V – F
B F – F – V – V
C V – F – V – F
D F – V – V – F
E F – V – V – V
Respostas
Resposta:
nao sei
Explicação:
vou pesquisar
Resposta:
alternativa C) V – F – V – F
Explicação:
As afirmativas I e III são VERDADEIRAS e as afirmativas II e IV são FALSAS. “A ideia de hibridismo é apresentada por Vidal (2009) como a mestiçagem de práticas que circundam ações em uma dada cultura podendo haver incorporação de práticas de uma cultura para concretização de afazeres em outra. Desse modo, seria possível conceber a integração e a compreensão de aspectos culturais de modo menos estranho e mais reconfortante pela identificação de similaridades. [...] (Texto-base, p. 62)
“Ele é [o professor], desse modo, o responsável para explicitar o problema, que incita a investigação, e tornar possível a dialética que caracteriza a argumentação”. (Texto-base, p. 63). Portanto, o professor não é o centro do processo educativo, pois ele instiga os alunos a desenvolverem seus próprios argumentos e raciocínios.