1. A dança é tão antiga quanto a própria humanidade. Acompanhou diferentes momentos da vida do homem, em distintos períodos históricos. Qual é a dança que marca a passagem pelo Renascimento? *
a) A dança moderna, que rompeu com a rigidez do ballet clássico, teve em Isadora Duncan sua maior representante, com os pés descalços e movimentos expressivos.
b) A dança era restrita aos salões das cortes europeias sendo essas as representantes do renascimento, já que as danças folclóricas de rua foram proibidas nesse momento.
c) O ballet clássico, com a postura ereta, rigidez dos movimentos e exercícios em ponta. Essa é a dança representante do Renascimento.
1 ponto
Respostas
Resposta:
1-c) O ballet clássico, com a postura ereta, rigidez dos movimentos e exercícios em ponta. Essa é a dança representante do Renascimento.
2-b) Porque era o papel social atribuído para o homem naquela época, ele deveria guiar a dama não somente na dança, como na vida, e ela deveria se deixar ser conduzida.
Explicação: confia :))
(o zoro sola
A dança que marca a passagem pelo Renascimento é: Alternativa C:
- O ballet clássico, com a postura ereta, rigidez dos movimentos e exercícios em ponta. Essa é a dança representante do Renascimento.
O ballet é uma dança cujas origens remontam ao Renascimento italiano, durante os séculos XV e XV, mais precisamente no contexto de casamentos aristocráticos.
Nesta primeira fase, o ballet era representado por cortesãos e não por bailarinos profissionais. As técnicas e características que seriam desenvolvidas posteriormente, como calçados, tutus ou posições diferentes, ainda não existiam.
Foi a famosa Catarina de Médicis a encarregada de levar os primeiros balés à corte francesa, daí o seu nome ser uma versão francesa da palavra italiana "balletto", que significa simplesmente "pequena dança".
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26626594