Respostas
Resposta:
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, alguns países europeus se reconstruíram e se destacaram no setor industrial, como Alemanha e França, setores que trouxeram crescimento econômico, e esses países tornaram-se áreas de atração de trabalhadores, principalmente imigrantes. No início, os imigrantes vinham da própria Europa, de Portugal, Espanha, Itália e Grécia e de outros países, iam para os países desenvolvidos mais industrializados com o objetivo de se inserirem no mercado de trabalho. As vagas nesses setores são para trabalhadores não qualificados, portanto, seus salários são muito baixos, por trabalharem sazonalmente, geralmente não têm vínculo empregatício.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
No geral, quando uma pessoa muda legalmente para outro país, ela é recebida bem. Segundo a revista istoé, países como a Áustria, Bélgica, França, Hungria e Polônia são mais fechados aos imigrantes, enquanto Espanha, Reino Unido e Itália são mais abertos.
As causas da migração resultam de uma mistura de fatores de pressão e de atracão que vão desde a segurança, a demografia e os direitos humanos à pobreza, passando pelas alterações climáticas. Nos últimos anos a Europa teve de responder ao desafio migratório mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.
Os fluxos migratórios da UE registados em 2015 e 2016 diminuíram: em 2019, 120 000 pessoas chegaram à Europa por via marítima, contra mais de um milhão em 2015. No entanto, a travessia do Mediterrâneo continuou a ser mortal, com 1 319 mortos ou desaparecidos em 2019, contra 2 277 em 2018 e 3 139 em 2017.
Explicação: