Respostas
Durante esses anos, Cora sempre escreveu poemas relacionados com a sua história pessoal, com a cidade em que nasceu e com ambiente em que foi criada. A sua casa na Cidade de Goiás foi transformada em museu em homenagem à sua história de vida e produção literária.
espero ter ajudado!
bons estudos! :)
O Museu Casa de Cora Coralina é responsável por resguardar as memórias e a trajetória de uma das mais importantes dessas personalidades.
Após sua morte, parentes e amigos se reuniram e criaram, no dia 27 de setembro de 1985, a Associação Casa de Cora Coralina – uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, mantido por um Estatuto que tem o objetivo de “projetar, executar, colaborar e incentivar atividades culturais, artísticas, educacionais e ambientais, visando sobretudo, a valorização da identidade sociocultural do povo goiano, bem como preservar a memória e divulgar a vida e a obra de Cora Coralina”.
Museu Casa de Cora Coralina é formado por objetos pessoais, manuscritos, datiloscritos, correspondências, fotos, utensílios domésticos, livros e mobiliários que pertenceram a ele e que foram doados pela família para que o museu pudesse ser constituído.
Se ficou interessado, o museu é capaz de fazer com que você faça uma “viagem no tempo” e vislumbre como era a vida da poetisa. Por ali é possível encontrar a casa quase que da mesma forma em que ela deixou.