• Matéria: História
  • Autor: vminsoppars
  • Perguntado 4 anos atrás

a)O que a estátua sugere sobre a monarquia egípcia?
c) Representações como essa aparecem com frequência na arte egípcia. Em sua opinião que razão pode haver para essa repetição na imagem de Hórus associada ao faraó?​

Anexos:

Respostas

respondido por: Fanysilvab
6

Resposta:

A exposição "Egito Faraônico - Terra dos Deuses", que está no Masp até 16 de dezembro, é uma das poucas oportunidades para conhecer de perto a arte religiosa egípcia. A mostra é realizada em colaboração com o Departamento de Antigüidades Egípcias do Museu do Louvre, de onde foram trazidas 89 das 120 peças. As demais peças pertencem aos acervos do Masp e da Fundação Eva Klabin Rappaport do Rio de Janeiro.

Divulgação

Estátua do Rei com os

deuses Osiris e Hórus

A religião egípcia é o tema central da mostra. Segundo Elisabeth Delange, curadora do Louvre, a religião foi escolhida porque além de ser um traço comum aos 3.000 anos da cultura egípcia antiga, é seu fundamento político e social. "Enfocando esse ângulo, damos um corte transversal em toda a história desse povo", afirmou Delange. Os objetos exibidos são datados entre o séc. 21 a.C. e o século 3 a.C.

A exposição aborda temas relacionados ao mundo divino: deuses protetores do faraó, dos vivos e dos mortos e a multiplicidade das formas divinas. O egiptólogo brasileiro Antonio Brancaglion Jr., curador do Masp, afirmou que "a mostra privilegia o polimorfismo (as diversas formas que os deuses assumem) em relação ao politeísmo (quantidade de deuses)".

Explicação:

só posso te ajuda com isso

Perguntas similares