• Matéria: Sociologia
  • Autor: saahsanchez
  • Perguntado 4 anos atrás


De acordo com o pensamento de Weber, a legitimidade das formas de dominação legítima (racional-legal,
tradicional e carismática), ocorre mediante:
O qualidade do guru e carisma, normas, mutações.
O mudanças, leis, e imposição do senhor.
O acordos, mudanças, e imposição do líder.
O leis, tradição e costumes, qualidade do guru e carisma.
O leis, tradição e costumes, qualidade do líder e carisma.​

Respostas

respondido por: rodrigodias30
9

Resposta:

Leis, tradição e costumes, qualidade do líder e carisma.

Explicação:

Dominação legal em virtude da organização de pessoas justas, qualquer ação pode ser criada e modificada mediante uma organização correta quanto à forma. Dominação tradicional em virtude da crença no ser humano há muito existente; quem ordena é a “pessoa”; seu tipo mais puro é o da dominação comunitária. Dominação carismática em virtude da devoção afetiva à pessoa do senhor e de seus dotes sobrenaturais, faculdades mágicas, revelações ou heroísmo, poder intelectual ou de oratória; quem manda é o “líder”; seus tipos mais puros são a dominação do profeta, do herói guerreiro e do grande demagogo.

respondido por: larissamagrani
0

Segundo Max Weber, a legitimidade das formas de dominação legítima ocorre mediante:  leis, tradição e costumes, qualidade do líder e carisma (LETRA E).​

De acordo com Weber, há a dominação tradicional, assentando-se na crença divina e das tradições e costumes culturalmente aceitas na sociedade. Há a dominação carismática, muito usada por políticos, a fim de ascenderem ao poder, convencendo e sendo influência na vida dos indivíduos.

Há a dominação burocrática ou legal, que são autoridades legítimas por meio das leis e dos regimentos sociais através do mando e da obediência.

Link: https://brainly.com.br/tarefa/43697281

Anexos:
Perguntas similares