Ao realizar trabalhos acadêmicos, a busca por autores que já estudaram o assunto e produziram artigo científicos sobre a temática, é importante para o enriquecimento dos envolvidos com o referido processo acadêmico. Nesse contexto, é muito importante que esses trabalhos sejam referenciados. Sobre as referências, veja o exemplo que segue: OLIVEIRA, P. S.de. Introdução à sociologia. 18. ed. São Paulo: Atica, 1998. Considerando o exemplo apresentado, leia as assertivas que seguem: I. A edição não deve estar em negrito. Tal destaque não está previsto nas normas ABNT. II. A edição está em evidência. É a parte mais importante das referências e por isso precisa estar em negrito. III. De acordo com as normas da ABNT, o número da edição precisa estar em destaque, por isso o negrito. Acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Al
Respostas
Resposta: Alternativa 1: I, apenas.
Explicação:
A NBR 6023 afirma que a parte que precisa estar em evidência (em Negrito nesse caso) é o Título (do Livro, do Trabalho, Revista, etc.).
Acerca dessas afirmativas, é correto o que se afirma em
I. A edição não deve estar em negrito. Tal destaque não está previsto nas normas ABNT.
As referências bibliográficas fazem parte dos trabalhos acadêmicos e científicos e tem por objetivo relacionar as publicações, livros e outros trabalhos que foram consultados e citados em seu próprio trabalho ou artigo.
As referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos seguem as Normas da ABNT. Essas normas padronizam formas específicas para cada tipo de referência, seja ela de livros, outros artigos ou sites.
De acordo com a norma, ao referenciar livros deve-se seguir o seguinte padrão:
SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.
Mais sobre o assunto em:
brainly.com.br/tarefa/3668411