A Educação Física foi regulamentada como profissão pela Lei Nº 9.696/1998, a qual criou os sistemas CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) e CREF’s (Conselhos Regionais de Educação Física), com o objetivo de organizar a profissão e monitorar a prestação de serviços na área. Ademais, a Educação Física foi apresentada oficialmente por meio da Resolução Nº 218 de 06 de março de 1997 como uma das treze profissões da área da Saúde (CAZELATO, 2006).
Recentemente, no ano de 2020 tivemos a Resolução Nº 391, de 26 de agosto de 2020 que buscou definir a atuação do Profissional de Educação Física em contextos hospitalares. A esse respeito responda:
Cite 3 competências e atribuições do profissional de educação física;
Qual seria sua atuação nesse meio?
danielalcovias1:
Eai conseguiu achar ??
Respostas
respondido por:
80
O profissional de Educação Física do contexto hospitalar deve ter 3 competências: coordenação, organização e execução.
Conforme o Conselho Federal de Educação Física, CONFEF, em atuação com o Conselho Regional de Educação Física, CREF, o profissional está apto a trabalhar em hospital.
É exigido que o profissional tenha a capacidade para coordenar, organizar e executar, projetos e programas voltados para exercícios físicos que promovam a proteção, tratamento e recuperação do paciente.
Portanto, esses profissionais são responsáveis por atuarem juntamente a uma equipe multiprofissional, a fim de melhorar as condições dos pacientes, por meio de atividades físicas e exercícios.
Abraços!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás