Exaustiva e desafiadora, a indisciplina representa uma enorme dificuldade para o trabalho dos professores.
No texto de Groppa, no caso da indisciplina: Existem hipóteses explicativas que acabam reiterando alguns preconceitos, muitos falsos conceitos e outras justificativas para o fracasso e a exclusão escolar. QUAIS SÃO ESTAS HIPÓTESES?
Respostas
Resposta:
Na observação dos dados colhidos, chegou-se a entender que um grande desafio aos professores a conviverem com alunos indisciplinados, isto tanto na rede pública como também na privada. O que nos leva a questiona-nos o que realmente estão levando jovens e crianças a serem violentos e indisciplinados. E por que o atual professor não consegue obter o equilíbrio de seus alunos; onde em muitas conversas ouvimos dizer que antigamente os alunos não eram tão agressivos como os de hoje.
Para aprofundamento do tema, foi realizada uma pesquisa de caráter bibliográfico, com abordagem qualitativa, a partir de leituras e fechamento de textos, livros, artigos e revistas, enfocando-se autores como: Tiba (1996), Vasconcellos (2009), Oliveira (2005) Aquino (1998), entre outros. Subsidiando também este trabalho monográfico, desenvolveu-se uma pesquisa de campo enfocando-se a temática em estudo na realidade escolar.
Explicação:
Espero ter ajudado.
Resposta:
AS ALTERNATIVAS A, B E C ESTÃO CORRETAS, mas estas hipóteses não se sustentam por completo.
Explicação: corrigido