O brinquedo é um objeto essencial e revela a cultura e o tempo em que viveram os
brincantes e seus produtores. Especialistas defendem os efeitos do brincar infantil,isso no campo da psicologia do desenvolvimento. Brinquedos indústrias atuais, games educacionais ou os brinquedos que nossos bisavôs usavam estão fixados, dentro seus respectivos sistemas sociais, com funções sociais relevantes, para a humanidade, independente da época em que se viveu e brincou.
Respostas
Resposta:
VVVV
Explicação:
Faltou o restante da questão
I. ( ) Os brinquedos incorporam imaginários preexistentes e vistos em filmes infantis, nos desenhos animados mais apreciados, baseados em alguns personagens de histórias infantis e naqueles produtos multimídias criados para o público infantil e de grande repercussão no mercado dos brinquedos contemporâneos.
II. ( ) Segundo Brougère (1995), o brincar é visto como produto da cultura, canalizador da agitação infantil para assegurar a homeostase cultural, fator decisivo para assegurar o desenvolvimento natural da criança, objeto e ação de brincar marcado pela liberdade e espontaneidade.
III. ( ) A concepção de Wallon (psicogenética) sugere que o brincar é a atividade principal infantil, e infantil é sinônimo de lúdico. Para ele, qualquer atividade da criança é lúdica, pois é exercida por si mesmo.
IV. ( ) Freud (1908) confiava que a atividade mais intensa e favorita da criança é o jogo, a brincadeira. A infância é o tempo do brincar, de ser quase um poeta, um adulto criativo; ou seja, criando um mundo particular para si mesma e adequando este mundo novo ao seu prazer (aquilo que não lhe agrada é reajustado ao seu agrado, nas brincadeiras).
Assinale agora a alternativa que apresenta a classificação sequencial correta: