• Matéria: Informática
  • Autor: Alunadesperada
  • Perguntado 4 anos atrás

Texto 1

A popular suíte de escritório LibreOffice está na Microsoft Store e chega lá com o apoio de uma empresa alemã. Há poucos dias, foi lançada a versão 6.3 do LibreOffice, com muitas novidades. Agora, o programa estará na loja da Microsoft por meio da empresa alemã CIB, líder em inovações na produção e gerenciamento de documentos.

LibreOffice está na Microsoft Store com versões pagas

A CIB anuncia dois pacotes diferentes do LibreOffice para o Microsoft Store: o primeiro – uma versão com a marca TDF – é chamado LibreOffice Vanilla. Já a segunda é chamada LibreOffice. powered by CIB e é uma versão do software da CIB. Porém, em ambos os casos, a versão é paga. A primeira seria mais simples e custa R$ 36. Já a segunda tem valor de R$ 54.

A versão com a marca TDF depende da comunidade global do LibreOffice para obter assistência e ajuda. Já o LibreOffice com o suporte do CIB, também fornece suporte on-line, atualizações automáticas e correções de segurança por 18 meses.

Texto 2

Há pouco mais de uma semana, The Document Foundation lançou o LibreOffice 6.3. Era a versão mais atualizada. Porém, ainda não recebeu nenhuma atualização de manutenção. Assim, a empresa continuou a recomendar a série 6.1 para equipamentos de produção. Agora, eles lançaram o LibreOffice 6.2.6, uma versão já bastante polida. Portanto, esta passou a ser a versão recomendada para uso em equipamentos de produção.

O LibreOffice 6.2.6 chega cinco semanas após a v6.2.5 da suíte de escritório do Document Foundation, e o faz principalmente para corrigir erros. Os patches também foram incluídos para corrigir falhas de segurança, além de melhorar o desempenho. Por tudo isso, a empresa passou a recomendar esta versão para uso em equipamentos de trabalho. Lembramos que a versão recomendada é geralmente mais antiga do que a última versão a ser lançada. Contudo, é também uma que apresenta menos problemas.

Atualize para o LibreOffice 6.2.6 para melhorar a segurança.



Usando o os textos de Martins e seu conhecimento sobre o LibreOffice (BROffice) avalie as afirmações:



I. Ambos os textos tratam do lançamento de uma nova versão do LibreOffice, mas o texto 1 trata de versões pagas.

II. O suporte para o LibreOffice é feito pela comunidade global do LibreOffice, já a versão comercializada com suporte da CIB tem suporte online e atualizações automáticas por 18 meses.

III. O lançamento de novas versões do LibreOffice tem o objetivo de corrigir erros, melhorar o desempenho e reforçar a segurança.

IV. A versão 6.2.6 do LibreOffice é a última que foi lançada pela The Document Fundation.


É certo o que se afirma em:
Escolha uma opção:

a.
I, III e IV.

b.
I e IV.

c.
I, II e III.

d.
I, II e IV.

e.
II, III e IV.​

Respostas

respondido por: isadoraFalvarenga
5

Resposta: Corretas: I, II e III

Explicação:

Perguntas similares