Sobre o reprocessamento dos produtos para a saúde assinale a alternativa incorreta.Leitura Avançada
(5 Pontos)
O uso de materiais estéreis e devidamente processados garantem a segurança ao paciente e diminuem os riscos relacionados a infecção do sítio cirúrgico.
O Centro de Materiais e Esterilização (CME) é a unidade responsável pelo processamento de produtos para a saúde a serem utilizados nos procedimentos clínicos e cirúrgicos das diferentes unidades consumidoras.
As infecções do sítio cirúrgico são complicações raras decorrentes do ato cirúrgico, que ocorre no pós-operatório em cerca de 1% a 5% dos procedimentos realizados, apresentando pouco impacto na morbidade e mortalidade do paciente.
Os produtos para a saúde passíveis de processamentos são aqueles fabricados a partir de matérias primas e conformação estrutural, que permitem repetidos processos de limpeza, desinfecção e esterilização.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
As atividades desenvolvidas no CME se relacionam intimamente com a aquisição de uma infecção, porém é necessário que o hospedeiro esteja suscetível para que se efetive o processo infeccioso, portanto, se o material tiver algum problema na esterilização, mas o paciente não for suscetível, o processo infeccioso não acontecerá.
Grande parte dos processos no CME e os materiais submetidos a esses processos são destinados a pacientes cirúrgicos, e centenas de milhares de pessoas são submetidas a procedimentos cirúrgicos anualmente.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás