Respostas
Aqui está uma explicação sobre Textos Teatrais para embasar a sua atividade.
Um "texto teatral" ou "script" é uma obra escrita. Alguns textos de peça teatral são entendidos como "dramas do armário", um gênero comum entre os poetas do século XIX, que deveriam ser lidos e não interpretados. Outros textos, como os de George Bernard Shaw, são preenchidos com introduções elaboradas, palavrões e instruções de palco, destinadas a aprimorar a experiência do leitor; embora as peças, com exceção do comentário, também funcionem bem no palco.
Quando uma peça é encenada, um diretor e outros profissionais, como designers, atores e gerentes de palco, trabalham juntos para criar uma performance baseada no script. No processo, eles podem revisar o script para ajustar os valores de produção. Uma empresa faz muitas escolhas sobre interpretação dramática, incluindo decidir se certas linhas devem ser engraçadas ou sérias. Atores e diretores fazem muitas escolhas sobre se os personagens devem ser vistos como simpáticos. O humor de uma peça é afetado por escolhas de iluminação e cenografia que não são necessariamente parte do roteiro. O texto da peça é uma parte importante do que entra em uma peça, mas é simplesmente uma estrutura ou andaime em torno do qual um desempenho é criada.
(Dentro da casa de Leonardo, á noite. Entram Leonardo e Vivian)
LEONARDO: (furioso) Eu sabia que você estragaria tudo!
VIVIAN: Não me culpe por um erro seu. (Bufa)
LEONARDO: Ah, pelo Amor de Deus! Cale a boca!
VIVIAN: (revoltada) Pare de me mandar calar a boca. Vá para o inferno!
LEONARDO: (furioso, segura um vaso de porcelana Ming, caríssimo nas mãos) E tudo por causa de um maldito colar! (Joga o vaso na parede)
VIVIAN: Um colar que vale R$ 2.000.0000 e que vai tirar a gente desse inferno!
LEONARDO: Como vamos pegá-lo? A velha está em coma.
VIVIAN: Vamos ao hospital, aproveitamos que ela está semi-morta e pegamos!
LEONARDO: Ela está sendo vigiada.
VIVIAN: Não faz diferença. (Puxa o decote para baixo) Eu tenho meus truques.
(Os dois riem maquiavelicamente, planejando o crime)