Respostas
Resposta:
Monoteísmo: O termo Monoteísmo etimologicamente tem origem nas palavras gregas mónos = único, théos = deus. Os monoteístas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade.
Politeísmo: Ao contrário do Politeísmo, que acredita em vários deuses, o Monoteísmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo
Explicação:
Monoteísmo: substantivo masculino [Religião] Crença só admite um único Deus: as três grandes religiões monoteístas são o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. ... A palavra monoteísmo deriva da junção do prefixo mono-, pelo grego "monos", que significa "único", e do sufixo -ismo
Politeísmo: Que ou quem crê na existência de vários deuses.
espero ter ajudado :)
Resposta:
A) Monoteísmo é a crença em um deus singular, em contraste com o politeísmo, a crença em várias divindades.
No entanto, nas teologias dualistas, como o Gnosticismo, as duas divindades não são de igual valor, e o papel do demiurgo gnóstico é mais parecido com o de Satanás na teologia cristã do que uma diarquia em condições de igualdade com Deus (que é representado em uma forma panteísta, como a Pleroma)..
B) Politeísmo (do grego: polis, muitos, Théos, deus: muitos deuses) consiste na crença e subsequente adoração a mais do que uma divindade de gênero masculino, feminino ou indefinido, sendo que cada uma é considerada uma entidade individual e independente com uma personalidade e vontade próprias, governando sobre diversas atividades, áreas, objetos, instituições, elementos naturais e mesmo relações humanas.
Explicação: