Respostas
Resposta:
Aluvião é ''Grande multidão que avança ou invade''. No caso do Egito antigo as margens do Nilo são férteis, proveniente de depósitos de aluvião depositados pelo rio na época das cheias que ocorrem devido às chuvas torrenciais que caem nas montanhas centrais africanas nos meses de junho a setembro, no local da nascente, provocando inundações nas áreas mais baixas. Com o fim das cheias e o retorno do rio ao seu leito normal, o solo libera o húmus, fertilizante natural que fazia da agricultura egípcia, a mais fértil do mundo antigo.
Explicação:
Por esse motivo o Egito antigo é conhecido como civilização do aluvião, por conta do deposito de aluvião fez com que a agricultura egípcia a mais fértil do mundo Egito.
O Egito Antigo é conhecido assim por conta das aliviações do rio Nilo. A civilização egípcia destacou-se pelo desenvolvimento da agricultura através de técnicas de aproveitamento das cheias do rio Nilo (aluvião) e, consequentemente, garantiu o sustento de um grande número de pessoas.
Importância do rio Nilo para o Egito:
O rio Nilo é muito importante para os antigos egípcios, por ele ter sido responsável pelo aporte de água, pela irrigação e pela navegação daquele povo.
Algumas das características daquela região:
- Está situada em um local fértil do deserto.
- Devido aos períodos das cheias do rio Nilo, as margens ficam inundadas e servem para o abastecimento de água e irrigação.
- O rio também é utilizado para a navegação e transporte comercial;
- A agricultura é favorecida por conta da fertilidade do solo;
Aprenda mais sobre o rio Nilo em: https://brainly.com.br/tarefa/20718899
#SPJ2