ME AJUDEM
2. Leia o texto abaixo, observe ao lado o infográfico “8 jeitos de mudar o mundo” e faça o que se pede.
Em setembro de 2000, os presidentes de 190 países, incluindo o Brasil, se reuniram no evento chamado “Cúpula do Milênio”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conversar sobre os prin- cipais problemas que afetam o mundo.
Deste encontro, surgiram os “8 jeitos de mudar o mundo”, que agregam diversas ações a serem prati- cadas pelos governos para que tais objetivos sejam alcançados até 2015.
Disponível em: . Acesso em: 18 abr. 2021.
a) Por que você acha que foram criados os “8 jeitos de mudar o mundo”?
b) Os “8 jeitos de mudar o mundo” foram retomados em 2012 na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, em 2012. Eles foram então ampliados e foram criados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na cidade em que você mora, há algum projeto ou programa governamental relacionado aos “ODS”? Exemplifique.
Respostas
Resposta:
Sim. E de consumo e produção sustentável financiado pelo governo federal
Explicação:
e a letra B) coloca como melhor resposta pfv ❤
Resposta:
Explicação:
a. A criação dos "Oito jeitos de mudar o mundo" compreendem medida para que os maiores problemas de ordem social, ambiental e econômica que afetam o mundo possam ser erradicados. Segue a lista dos planejamentos governamentais:
1- Erradicar a extrema pobreza e a fome
2- Atingir o ensino básico universal
3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres
4- Reduzir a mortalidade infantil
5- Melhorar a saúde materna
6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
7- Garantir a sustentabilidade ambiental
8- Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento
b. Sim. No Rio de Janeiro, na teoria, as medidas relacionadas com a solução dos problemas sociais volta-se para processos de conscientização acerca do respeito à liberdade de gênero, mais atenção à saúde da mulher, combate às ISTs, bem como medidas relacionadas com desenvolvimento sustentável do planeta.