Respostas
Resposta:
ta ai, se puder, da 5 estrelas e um obg <3
Explicação:
A primeira audiência assistiu a um filme em uma tela em 1895, apenas um século atrás. Nestes cem anos, os filmes evoluíram de um simples dispositivo de gravação para uma arte e negócios complexos. O público do primeiro filme ficou encantado ao ver que era possível registrar uma cena comovente em filme; hoje debatemos mais a desejabilidade do que a possibilidade de capturar uma imagem. A pergunta importante para as primeiras audiências era: "A imagem é perceptível?" em vez de "A imagem tem significado?"
Do simples fato de ligar uma câmera para registrar uma cena, o cineasta aprendeu que sua arte depende da maneira como sua câmera molda a cena que está gravando. Análogo ao romance, o filme acabado não é apenas uma história, mas uma história contada de uma certa maneira, e é impossível separar o que é contado de como é contado. Assim como os romancistas descobriram que a técnica narrativa pode ser sutilmente invisível ou intrusivamente autoconsciente, o cineasta também pode construir uma história lúcida, aparentemente sem arte, ou um labirinto complexo e quase caótico para viajar até a história. A maravilha é que, embora a evolução da ficção narrativa possa ser rastreada até Homero, os filmes desenvolveram técnicas tão complexas em apenas um século.
Resposta:
A primeira plateia assistiu uma foto em movimento na tela em 1895, apenas um século atrás. Nesses cem anos o cinema evoluiu de um simples gravador para uma complexa arte e negócio. A primeira platéia de filme estava encantada para ver que era possível gravar uma cena em movimento em um filme; hoje nós debatemos o desejo ao invés possibilidade de capturar uma imagem. A importante pergunta para a platéia era "A imagem é discernível ?" ao invés de "A imagem têm sentido?"
Da simplicidade inicial de transformar uma câmera em um gravador de cenas, os produtores tem aprendido que sua arte depende da maneira que sua câmera molda a cena que está sendo gravada. Análogo a um romance, o filme terminado não é apenas uma história, mas a história contada em determinada maneira, e é impossível de separar o que é contado de como é contado. Apenas novelistas descobriram que a técnica de narrativa pode ou ser sutil, invisível ou inclusive auto-consciente assim também os produtores podem construir uma lúcida, aparente história sem arte ou um complexo, quase caótico labirinto para viajar pela história. A questão é que enquanto a evolução da narrativa fictícia pode ser traçada de volta para Homero, os filmes tem desenvolvido técnicas tão complexas em apenas um século.