• Matéria: Sociologia
  • Autor: lobato54
  • Perguntado 4 anos atrás

A relação entre corrupção e ética nos obriga a pensar na ralação entre o público e o provado as esferas do público e do privado alem de terem um critério objetivo de definição em leis e em princípios de administração publica .... mediante esse contexto essa distinção que se aplica às leis e normas não deixa de ter importância pois permite ? a) isolar o agente público do privado b) identificar a ação colaborativa dos agentes públicos ​


oliveira1296: Conseguiu ??

Respostas

respondido por: ninhavdias
2

Resposta:

Os casos de corrupção revelados nos últimos anos envolvendo agentes vinculados a instituições de Estado nos âmbitos federal, estadual e municipal colocaram em evidência não apenas os descompassos perniciosos entre a atuação do agente público e o interesse coletivo que este deveria resguardar, como também trouxeram para a agenda pública a importância de uma política efetiva de resgate dos princípios norteadores da administração pública, pilares de sua própria existência.

A dimensão com que os atos de corrupção avançaram no setor público teve a força de provocar efeitos deletérios a todo país, com desdobramentos perversos nas áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura, inclusive, no ambiente de negócios no Brasil, tão fundamental, aliás, para o crescimento econômico e, consequentemente, para o desenvolvimento social. Cada real desviado dos cofres públicos implicou, com absoluta certeza, investimento público em menor extensão em áreas importantes para a população brasileira.

Explicação:

confia


bellabrandao1511: cara esse negócio de confia traz desconfiança invés de conforto!
leopoldinonascimento: Blz mais a resposta é "a", "b","c","d","e"????
karlasilvakcoal17: alguém ajudaaa
karlasilvakcoal17: alguém aí sabe
Perguntas similares