Respostas
Resposta: São 7 os tipos de ondas eletromagnéticas: ondas de rádio, micro-ondas, infravermelho, luz visível, ultravioleta, raios x e raios gama.
O que determina a sua classificação é a frequência e a oscilação com que as ondas são emitidas e também o seu comprimento. Quanto mais alta a frequência, menor o comprimento de uma onda.
As ondas são medidas pelo espectro eletromagnético. Através das faixas desse mecanismo é possível verificar a distribuição da intensidade do eletromagnetismo.
Explicação:
Ondas de rádio = As ondas de rádio ficam na outra extremidade do espectro. São as mais baixas e, portanto, as mais compridas.
Micro-ondas = As frequências desse tipo de onda eletromagnética são bastante baixas.
Infravermelho = Localizado ao lado da luz visível, a radiação infravermelha pode ser vista mediante a utilização de equipamentos, mas não a olho nu.
Luz Visível = Localiza-se no centro do espectro eletromagnético. Tal como o nome indica, essa energia é visível a olho nu.
Raios Ultravioleta = A energia ultravioleta localiza-se ao lado da luz visível, que é o centro do espectro eletromagnético.
Raios x = Localizam-se logo a seguir aos raios gama na faixa do espectro eletromagnético. A radiação dos raios x são invisíveis a olho nu.
Raios Gama = Os raios gama ficam numa das extremidades do espectro. É o tipo de onda que tem a frequência mais alta, logo, seu comprimento é minúsculo.