práticas pedagógicas sofrem as influências do meio, cada sociedade impõe certas demandas que devem regular tais práticas. Em uma sociedade cada vez mais midiatizada, habilitar os estudantes a lidar com as novas tecnologias é algo cada vez mais corriqueiro. As escolas, os projetos educacionais, levam em consideração essa mudança social e, consequentemente, as metodologias e os conteúdos acabam sendo sensivelmente impactados. Obviamente que, a despeito dessa pressão social, a escola ainda preza pela formação cidadã dos estudantes e, por esse motivo, deve atender a essas demandas sem deixar de atentar para o fomento do pensamento crítico.
Considere as hipóteses elaboradas abaixo e indique aquela que mais se adequa a perspectiva acima apresentada.
a.
A mudança técnica vivenciada pela nossa sociedade não pode ser discutida em sala de aula, pois os estudantes estão imersos nessa sociedade e não conseguem avaliá-la devidamente.
b.
A adoção de novas tecnologias em sala de aula, como telefones e tablets, não deve ser incentivada, uma vez que podem prejudicar o aprendizado de conteúdos curriculares tradicionais.
c.
As tecnologias digitais concedem ao estudante uma maior autonomia, na busca pela construção de seu conhecimento, e isto acaba por impactar a relação professor-aluno.
d.
O uso de novas tecnologias, sobretudo aquelas das novas plataformas interativas, acaba por isolar os estudantes e torna o aprendizado compartilhado algo impossível.
e.
O excesso de informações, as novas mídias
Respostas
Resposta:
As tecnologias digitais concedem ao estudante uma maior autonomia, na busca pela construção de seu conhecimento, e isto acaba por impactar a relação professor-aluno.
Explicação:
Considere as hipóteses elaboradas abaixo e indique aquela que mais se adequa a perspectiva acima apresentada. Resposta: LETRA C.
Sobre o uso e o incentivo às novas tecnologias, pode-se dizer que é um tema bastante polêmico por apresentar opiniões contrárias e terem adeptos com variadas visões acerca do uso da tecnologia em sala de aula.
O texto acima, afirma que o uso das tecnologias nas escolas é uma realidade, pois os alunos as utilizam em seu cotidiano. Redes sociais, YouTube, jogos... Todas essas ferramentas fazem parte da vida de crianças e jovens. Logo, cultivar uma escola que renegue a tecnologia não faz sentido.
Portanto, faz-se necessário que os espaços escolares ajudem os alunos a usufruir da tecnologia para a aprendizagem. Embora a inclusão da tecnologia nas escolas modifique a relação professor-aluno, tal interação deve ser repensada e aperfeiçoada com base nas necessidades educacionais.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/24300822