• Matéria: Filosofia
  • Autor: neidess2007
  • Perguntado 4 anos atrás

É por essa razão que afirmamos que o prazer é o início e o fim de uma vida feliz. Com efeito, nós o identificamos como o bem primeiro e inerente ao ser humana, em razão dele praticamos toda escolha e toda recusa, e a ele chegamos escolhendo todo bem de acordo com a distinção entre prazer e dor.

EPICURO. Carta sobre a felicidade (a Meneceu). Trad. LORENCINI, Álvaro e CARRATONE, Enzo del. Editora USP. 2002. Disponível em: . Acesso em: 16 julho 2016.

Analisando o texto, qual a finalidade da filosofia Epicurista?
a) Os epicuristas acreditavam que deveriam se libertar de toda a materialidade da vida humana dedicando-se somente ao desenvolvimento da alma.
b) Os epicuristas entendiam que o prazer era a finalidade de uma vida feliz, e que para alcançá-la deveriam se libertar do temor dos deuses e da morte.
c) Os epicuristas achavam que a razão deveria ser a finalidade da vida humana e ela só seria alcançada através do prazer e do amor.
d) Os epicuristas difundiam crenças orientais trazidas pela dominação macedônica que acreditavam em mitos e superstições que aliviavam o sofrimento humano.
e) Os epicuristas defendiam que o prazer só poderia ser alcançado através das dores da vida humana, assim a recusa em sofrer só adiaria a felicidade.

Respostas

respondido por: juscelino765
2

Resposta:

b) Os epicuristas entendiam que o prazer era a finalidade de uma vida feliz, e que para alcançá-la deveriam se libertar do temor dos deuses e da morte.

Explicação:

Os epicuristas acreditavam que “o prazer é o início e o fim de uma vida feliz” e este só seria alcançado utilizando-se da racionalidade para perder os medos e as ansiedades.

Perguntas similares