Respostas
Resposta:
O cricket ou críquete tem origem numa forma rudimentar encontrada em relatos do século XII na Inglaterra. Existe evidência escrita para um esporte conhecido como o creag, que foi praticado pelo príncipe Eduardo, filho de Eduardo I, na Inglaterra por volta do ano 1300.
O jogo foi proibido pelo "Lord Protector" Oliver Cromwell em 1653, cujos os ideais puritanos entravam em confronto com as atividades recreacionais.
Mesmo depois que o governo puritano foi retirado do poder e uma monarquia anglicana foi restaurada, o cricket permaneceu ilegal até 1748.
Por volta de 1750, um clube de cricket foi estabelecido em Hambledon, Hampshire (sul da Inglaterra).
Em 1788, o clube de cricket de Marylebone traçou as primeiras regras do jogo para governar os campeonatos disputados entre as municipalidades inglesas.
Thomas Lord encenou seu primeiro jogo – Middlesex (com o dois jogadores de Berkshire e um de Kent) contra Essex (com os dois homens emprestados) - em 31 de maio de 1787. Assim o clube de cricket de Marylebone foi criado.
Dr. William Gilbert Grace (18 de Julho, 1848 – 23 de outubro, 1915) era um cricketer inglês que, por suas habilidades extraordinárias, tornou o cricket talvez o primeiro esporte espectador moderno, e que desenvolvesse a maioria das técnicas da batting moderna.
O cricket incorporou uma era memorável em 1961, quando as municipalidades inglesas modificaram as regras para fornecer uma forma variada do jogos que produzisse um resultado dinâmico: jogos com um número restrito de overs por equipe.
Isto ganhou popularidade e resultou no surgimento dos jogos internacionais de um dia(ODI), em 1971.
O Conselho Internacional de Cricket (ICC) adotou rapidamente o novo jogo e realizou a primeira copa do mundo de cricket ODI, em 1975.
Explicação:
espero ter ajudado