• Matéria: Matemática
  • Autor: euzinhah55
  • Perguntado 4 anos atrás

Explique o argumento de Hume na passagem a seguir:

"É evidente que todas as ciências têm relação, maior ou menor, com a natureza humana; e que, por mais que alguma dentre elas possa parecer se afastar dessa natureza, a ela sempre retornará por um caminho ou outro. Mesmo a matemática, a filosofia da natureza e a religião natural dependem em certa medida da ciência do homem, pois são objetos do conhecimento dos homens, que as julgam por meio de seus poderes e faculdades. É impossível dizer que transformações e melhoramentos seriamos capazes de operar nessas ciências,se conhecêssemos plenamente a extensão e a força do entendimento humano, e se pudéssemos explicar a natureza das ideias que empregamos, bem como das operações que realizamos em nossos raciocínios."

ME AJUDA PFVR!!!!​

Respostas

respondido por: Isamarafyerlys10
12

Para Hume, tudo aquilo que podemos vir a conhecer tem origem em duas fontes diferentes da percepção: ... Por isso, a experiência seria a base de todo conhecimento, que podemos chamar de raciocínio sobre questões de fato. Enquanto que o segundo modo dos objetos externos se apresentarem à razão é chamado relação de ideias.

Hume afirma que todo processo de entendimento inicia-se com impressões. Não seria possível desvincular o pensamento das sensações. O autor define que as sensações são as únicas capazes de serem comprovadas. A percepção a partir das nossas sensações é a única realidade que os seres humanos são capazes de conhecer.

Espero ter ajudado <3

Perguntas similares