• Matéria: Psicologia
  • Autor: rafaelafng
  • Perguntado 4 anos atrás

O psicólogo J. B. Watson, após deixar o trabalho na Universidade de Hopkings, teve uma carreira brilhante trabalhando na agência de advertising, onde aplicou conhecimentos de Psicologia Comportamental ao entendimento do comportamento do consumidor, usando os mesmos princípios teóricos aplicados à manipulação dos processos de aprendizagem humana. Uma das técnicas criadas por ele foi a peça publicitária de um testemunhal, muito utilizada em propagandas de vários tipos até hoje.

Veja dois exemplos do uso da técnica:​​​​​​​

Agora, reflita: você já comprou um produto ou um serviço por causa da indicação de um especialista no assunto? Descreva duas peças publicitárias diferentes que usem o testemunhal como técnica. Podem ser peças veiculadas nos meios de comunicação ou criadas por você mesmo.​

Respostas

respondido por: mininicsales
4

Resposta:

A técnica do testemunhal utiliza uma autoridade como forma de influenciar o consumidor para a compra do produto a ser vendido.

Na propaganda da tinta de cabelo Koleston, da Wella, a cantora Ivete Sangalo é utilizada como testemunhal devido à credibilidade dela no meio artístico. Na fala da cantora, ela comprova a eficácia do produto e associa as características "mais confiante e intensa" ao uso do produto.

Já a propaganda da pasta de dente Colgate Total 12 utiliza como testemunhal um profissional especialista no assunto, o odontologista Eduardo Jallas.

Explicação: -

Perguntas similares