Turma: r18aee52df3a43d981-l
Autor: taianasilva-sp
2º BIM - LP - LUXO LIXO ( 3ª série/sequência 2/aula 4) - 27.05.2021.
“Identificar e analisar características próprias da linguagem literária da modernidade” Habilidade de suporte: “Relacionar a dimensão persuasiva da linguagem às diferentes vivências sociais visando a polemizar preconceitos e incoerências”.
27/05/21 - 3ª série do EM - Língua Portuguesa - Luxo lixo
ObrigatóriaNota:
10
“...Comecei queixar para a Dona Maria das Coelhas que o que eu ganho não dá para tratar os meus filhos. Eles não tem roupas nem o que calçar. E eu não paro um minuto. Cato tudo que se pode vender e a miseria continua firma ao meu lado. Ela disse-me que já está com nojo da vida. Ouvi seus lamentos em silêncio. E disse-lhe: - Nós já estamos predestinados a morrer de fome!” A partir do perfil de Carolina, é viável afirmar que a “predestinação” observada por ela diz respeito à/ao:
Respostas
Resposta:
Alternativa certa : A - desigualdade social.
Explicação:
Nesse trecho a queixa é sobre o fato de viver na miséria, isso é decorrente por conga da desigualde social , onde muitos tem falta de oportunidades e vivem em situações de extrema pobreza.
Espero q tenha te ajudado
Bons estudos
A “predestinação” observada por Carolina diz respeito à desigualdade social, e por isso a alternativa correta é a letra A.
O trecho apresentado revela uma conversa entre duas pessoas, onde quem fala se mostra consciente sobre a vida na miséria, que acontece em uma sociedade onde há desigualdade social. Ou seja, enquanto umas pessoas recebem oportunidades, outras vivem em condições ruins e de muita pobreza.
O que é a desigualdade social?
A desigualdade social pode ser compreendida como o processo existente em uma determinada sociedade onde não há igualdade entre os indivíduos pertencentes à população.
Veja mais sobre desigualdade social em:
brainly.com.br/tarefa/23359749