Pesquise como foi a reação de diversos setores no Brasil – mídia, população, políticos – diante do suicídio e da Carta-Testamento. Registre sua pesquisa em seu caderno.
Respostas
Resposta:
Devido à morte de um oficial militar, as forças armadas se uniram aos opositores políticos de Vargas e com uma campanha forte buscavam que Vargas renunciasse ao cargo de presidente.
Em 24 de agosto do mesmo ano de 1954 depois de anunciar ao seu Vice, Café Filho, que renunciaria ao cargo, Vargas dá outro rumo à História. Enquanto seus opositores já comemoravam a noticia de que o Presidente eleito renunciaria, Vargas, em seu gabinete após escrever uma carta onde explicava os motivos de seu ato, desfere um tiro contra o peito que atinge seu coração. Ele que já havia dito anteriormente que não sairia do Palácio do Catete vivo, cumpre a promessa e “sai da vida para entrar na História”.
Explicação:
Eu acho q ta certo
Segundo fontes históricas, após a publicação da Carta-Testamento direcionada ao povo, e o suicídio do então presidente do país, Getúlio Vargas, a sociedade apresentou-se indignada com a realidade observada, e diversos apoiadores do Governo foram até as ruas a fim de que pudessem expor a tristeza frente à tragédia anunciada.
A Carta-Testamento de Getúlio Vargas
A Carta Testamento pode ser considerada um documento histórico nacional que encontra-se hoje no Palácio do Catete, estrutura localizada no Rio de Janeiro, na Zona Sul da capital.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: https://brainly.com.br/tarefa/24663271
#SPJ2