Desde 11 de novembro de 2017 a nova lei trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer está em vigor, trazendo mudanças à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A nova legislação, além de mudanças, contempla situações que até então não tinham previsão legal. Sobre a reforma trabalhista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O home office passa a ser regulamentado, na qual a prestação de serviços desta modalidade deverá constar expressamente do contrato individual de trabalho, que especificará as atividades que serão realizadas pelo empregado.
( ) Para o contrato parcial de trabalho o limite de trabalho continua sendo 25 horas semanais, mas agora com possibilidade de fazer até 6 horas extras, com acréscimo de 50% sobre o valor da hora normal.
( ) A demissão poderá ocorrer de comum acordo entre empregado e empregador, na qual a multa passa para 20% do saldo do FGTS e o empregado só poderá sacar 80% do FGTS depositado.
( ) O tempo gasto no transporte para o trabalho e o retorno para casa passa a ser considerado como tempo de serviço e computado na jornada de trabalho.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) F - V - F - V.
b) V - F - F - F.
c) V - F - V - F.
d) V - V - F - F.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
d) V - V - F - F
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás