Agostinho de Hipona lutou em sua época com as chamadas heresias .Entre elas estava a questão da origem e fundamento do mal .Escreva um texto argumentando como Agostinho definia o mal e sua origem.
Respostas
Agostinho é um pensador que durante a sua vida professou o maniqueísmo (oposição entre o bem e o mal),mas apenas no cristianismo chegou a conclusão de que o mal é a ausência de Deus.Então toda vez que deixamos ser guiado pelo livre árbitro cometemos o mal,ou seja afastamos de Deus.Para Agostinho ser livre é obedecer,ou seja,apenas quando deixamos ser guiados pela figura divina que alcançamos o bem
Resposta:
Agostinho foi um dos últimos teólogos da era Patrística, tendo se destacado por seus ensinamentos e interpretações das Escrituras, que deixou registrado em diversas obras que influenciaram a teologia cristã ao longo da história. O objetivo desse trabalho é apresentar o pensamento agostiniano à luz de seus escritos extraindo dos mesmos algumas lições para os dias atuais. Em suas obras argumentou em favor do cristianismo deixando um legado importante para a teologia cristã. Embora nem todas as suas conclusões doutrinárias estejam em conformidade com as Escrituras seus estudos são considerados de grande valia para a teologia atual possibilitando boa compreensão da história cristã nos seus primórdios.
Explicação:
espero ter ajudado bons estudos