3) Brasil inicia sua participação no GEM, já em seguida, no ano 2000, e como dito anteriormente, desde então está presente em todas as edições da pesquisa, sempre com a coordenação do projeto sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e com o suporte técnico e financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae (GEM, 2017). No ano de 2004 o Brasil tinha apenas 24% de empreendedores. Já em 2015 esse número sofreu um crescimento considerável, porque se olharmos para a evolução da legislação brasileira, verificaremos que houve um elevado índice de formalização de empresas que trabalhavam de forma clandestina. O que motivou a formalização dessas empresas clandestinas foi: Selecione uma alternativa: a) A modernização da Lei Geral das Microempresas. b) A criação da Lei Geral das Grandeempresas. c) A criação da Lei Geral das Pequenas e Grandes empresas. d) A modernização da Lei Geral das Pequenas e Médias empresas. e) A criação da Lei Geral das empresas de Grande Porte.
Respostas
Resposta:
Resposta: LETRA "A"
A modernização da Lei Geral das Microempresas.
Explicação:
Sobre o que motivou a formalização dessas empresas clandestina, a alternativa correta é:
A) A modernização da Lei Geral das Microempresas.
A modernização da Lei Geral das Microempresas diminui encargos tributários, reduziu a burocracia e diminuiu uma boa parte do poder que os funcionários tinham quando iam para a justiça trabalhista.
Outro ponto importante foi o surgimento o MEI, um CNPJ especial para micro e pequenos empreendedores, permitindo que eles não apenas tenham um CNPJ, mas um regime de contribuição tributaria própria.
Ter uma empresa clandestina é um problema, pois o Estado pode acabar por multar ou fechar o negocio e o proprietário fica sem ter nenhum amparo.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20689994