pesquise sobre um país europeu e nessa pesquisa tem que ter:
- Nome do país;
- População total;
- Pelo menos UM fato histórico;
- Padrão de vida da população atualmente;
- UMA característica cultural.
Respostas
Resposta:
riso , riso, , por 6 pontos
Resposta:
Bandeira da Europa.A bandeira europeia é comumente associada ao bloco econômico do continente, a União Europeia. Entretanto, ela data de 1955, bem antes da formação do bloco citado.
Explicação:
A Europa fica situada em três hemisférios diferentes — Setentrional (norte), Ocidental e Oriental, está entre os continentes que mais influenciaram costumes dos povos ocidentais nos últimos séculos.
dados da europa
Gentílico: europeu
Extensão territorial: aproximadamente 10.180.000 km²
Localização: a oeste da Ásia, ao norte da África, a leste do oceano Atlântico e ao sul do oceano Glacial Ártico.
Clima: Temperado, Mediterrâneo e Polar
Idiomas: russo, alemão, francês, inglês, turco, italiano, espanhol e português são os idiomas mais falados na Europa.
Religiões: cristianismo, islamismo e judaísmo são as mais praticadas pelos europeus.
População: aproximadamente 750 milhões de habitantes
Densidade demográfica: 72,9 hab/km²
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): varia de 0,954 (Noruega) a 0,750 (Moldávia)
Moeda: euro e libra esterlina são as mais utilizadas.
Produto Interno Bruto (PIB): aproximadamente 19 trilhões de dólares
PIB per capita: varia entre US$ 111.062 (Luxemburgo) e US$ 3225 (Ucrânia).
Gini: média de 35,7
Relações exteriores:
- União Europeia
- Organização das Nações Unidas (ONU)
- Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)
- Fundo Monetário Internacional (FMI)
Países: ao todo são 50 países, sendo dois presentes também na Ásia — Turquia e Rússia.Bandeira da Europa
Essa bandeira foi idealizada e apresentada pelo Conselho da Europa, nos anos 1950, para simbolizar união, solidariedade e harmonia entre os povos europeus. É formada por um círculo que contém 12 estrelas sobre um fundo azul, representando unidade no continente.Na década de 1980, o Parlamento europeu decidiu que essa bandeira deveria ser adotada pela Comunidade Europeia, bloco que deu origem à União Europeia. Com isso, a bandeira da Europa foi adotada como bandeira da União Europeia.
Gregos e romanos deixaram uma herança extraordinária para a posterioridade. Os primeiros formularam o conceito de democracia, semelhante ao que usamos atualmente, como a participação de todos os cidadãos nas decisões públicas. As cidades-estados, que possuíam administração própria na comunidade grega, foram essenciais para compreendermos a vida em sociedade e as particularidades de cada região.
Os romanos constituíram sólidas bases para o Direito ocidental na fase da república, da monarquia ou mesmo do império. A história dos romanos é, assim como a dos gregos, um capítulo à parte dentro da história europeia, tamanho significado e contribuição.
Nosso calendário atual se baseia em um evento que ocorreu durante a existência do Império Romano: o nascimento de Jesus Cristo, estabelecendo a divisa temporal a.C. e d.C. O surgimento do cristianismo como religião oficial romana é uma herança considerável, haja vista que é a maior religião do mundo na atualidade.
Após a decadência do Império Romano, no século IV a.C., outros impérios emergiram na tentativa de controlar o continente, como os bizantinos e carolíngios, até que a Europa enfrentou um processo conhecido como ruralização, dando início ao feudalismo. A Idade Média, que durou aproximadamente mil anos, entre os séculos V e XV, tem seu início na queda do Império Romano.
As grandes navegações surgiram nessa época, momento em que europeus decidiram buscar novos territórios e expandir seus domínios. América, África e Ásia foram os alvos dessas expansões e conquistas, inaugurando uma nova etapa na história mundial, a da colonização.
Importantes revoluções aconteceram na Europa, como a Revolução Inglesa e a Revolução Francesa, nos séculos XVII e XVIII, respectivamente. Elas contribuíram para alterar a forma de governo da época, descentralizando o poder dos reis para um Parlamento ou para a burguesia.