Tendo a escola um caráter indiscutivelmente formador, e a literatura infanto-juvenil sendo produzida especialmente para esse ambiente, esta acabou por ser muitíssimo permeável às suas demandas. Nesse cenário de expectativas cruzadas, entra em cena um sujeito cujo papel redimensionou a história da literatura infanto-juvenil nacional, conferindo-lhe uma certa autonomia e a equilibrada relação entre forma e sentido, que compõe o objeto literário em si. Neste sentido, avalie as afirmações a seguir: I. Monteiro Lobato, figura já conhecida no cenário literário brasileiro, assume importância tanto no aspecto autoral quanto editorial brasileiro. II. Constatando a deficiência da produção infanto-juvenil, que pecava por não produzir histórias com linguagem que interessasse as crianças, Lobato se envereda nesse projeto. III. Em 1921, Monteiro Lobato publica Narizinho Arrebitado, que vem a ser o segundo livro de leitura para uso das escolas primárias. É correto o que se afirma em: II, apenas. I e III apenas. III, apenas. I e II apenas. I, II e III.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
I II e III estão corretas!
Explicação:
I. Monteiro Lobato, figura já conhecida no cenário literário brasileiro, assume importância tanto no aspecto autoral quanto editorial brasileiro.
II. Constatando a deficiência da produção infanto-juvenil, que pecava por não produzir histórias com linguagem que interessasse as crianças, Lobato se envereda nesse projeto.
III. Em 1921, Monteiro Lobato publica Narizinho Arrebitado, que vem a ser o segundo livro de leitura para uso das escolas primárias.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás