. Segundo a NP 4397/2008: Fonte, situação, ou ato com potencial para dano em termos de lesão ou afecção da saúde, ou uma combinação destes, é um conceito de: *
a-Poluição
b- Risco
c-Dano ambiental
d-Contaminação
e-Perigo
Respostas
Resposta:
e) PERIGO.
Explicação:
Risco. Um risco é qualquer coisa, desconhecida ou incerta, que possa impedir o sucesso. Geralmente, um risco é qualificado pela probabilidade da ocorrência e pelo impacto que pode causar no projeto, caso ocorra.
“Perigo é uma condição ou um conjunto de circunstâncias que têm o potencial de causar ou contribuir para uma lesão ou morte” (Sanders e McCormick, 1993, p.
Os principais tipos de poluição são: atmosférica, hídrica, dos solos, visual e sonora. Trata-se de problemas socioambientais que prejudicam enormemente a qualidade de vida. ... No geral, os tipos de poluição são: atmosférica, dos solos, das águas, visual e sonora.
O dano ambiental incide sobre a diminuição ou subtração de qualquer bem ou interesse envolvendo o conceito de meio ambiente, adotado pelo ordenamento jurídico do País, gerado de ato ou fato praticado contra a vontade do titular do bem ou interesse, e como não há esfera de disposição por parte dos titulares do direito .
A contaminação é a presença indesejável de qualquer matéria estranha que não pertença ao alimento, podendo ser dividida em três grupos: Contaminação Física: causada por materiais que podem machucar como: cabelo, caco de vidro, pedras, prego, grampos, anzol e adornos.