Respostas
Resposta: 1- Expansão territorial
As cruzadas tiveram um papel importante na expansão territorial européia. A primeira cruzada resultou na formação de estados cruzados no Levante, inicialmente governados e em pequena parte povoados por europeus.
As cruzadas no norte e leste da Europa levaram à expansão de reinos como a Dinamarca e a Suécia, bem como à criação de novas unidades políticas, como a Prússia.
No mar Mediterrâneo, as cruzadas levaram à conquista e colonização de muitas ilhas, o que ajudou a garantir o controle cristão das rotas de comercialização do Mediterrâneo.
Relacionado: Estados Unidos da Colômbia: História, Organização, Presidentes
As cruzadas também tiveram um papel importante na conquista da Península Ibérica, atualmente Espanha e Portugal. Isso foi concluído em 1492, quando os monarcas espanhóis conquistaram a última comunidade muçulmana na cidade de Granada.
As cruzadas começaram a sede européia de descobrir e conquistar novos territórios. Graças a essa influência, a Europa pôde embarcar na descoberta de novos territórios, como aconteceu no caso da América.
2- Aumento do poder e da riqueza da Igreja
As cruzadas contribuíram para aumentar a riqueza da Igreja e o poder do papado. Esse movimento ajudou a solidificar o controle do Papa sobre a Igreja e inovações financeiras centrais foram feitas nas operações da Igreja.
O papa costumava coletar impostos para pagar pelas cruzadas, impostos cobrados diretamente das pessoas e sem qualquer assistência dos líderes políticos locais. Muitas pessoas também entregaram seus bens à Igreja em troca de bênçãos papais.
O principal papel do Papa nas cruzadas, é claro, aumentou sua autoridade e influência, colocando em suas mãos os exércitos e os recursos do cristianismo. Ele também usou as pessoas para ver as batatas como guias e líderes.
Milhares de cruzados, que retornaram às suas casas derrotados em saúde e espírito, procuraram refúgio em refúgio no claustro e enriqueceram os estabelecimentos em que entraram com suas propriedades.
Além disso, o grande número de presentes comuns do papado foi engordado pelo extremo fervor do entusiasmo religioso que caracterizou esse período.
3- Mais conhecimento para os europeus
Os europeus aprenderam muitas coisas com os muçulmanos, incluindo diferentes maneiras de construir e navegar barcos e como fazer e usar bússolas magnéticas.
Os europeus também foram apresentados a muitos bens de troca diferentes enquanto participavam das cruzadas; Isso incluiu seda, algodão, espécies diferentes e novas formas de arte e literatura.