Com a 1ª República difundiu-se a crença na possibilidade que a sociedade poderia ser mudada, ou melhor, melhorada, e que a ideia de um novo homem poderia surgir partindo de uma escolarização adequada e difundida para todos. Podemos afirmar que:
Escolha uma: a. Pensar em novos padrões, modalidades de ensino, modelos pedagógicos, procedimentos escolares e sistemas educacionais estruturados passam então, a fazer parte de vigorosas políticas públicas que mudaram o ambiente educacional do país. b. O combate ao analfabetismo não foi considerado importante do ponto de vista da mudança da sociedade, isso ocorreu somente após os anos 30. c. O ensino superior e a criação de universidades, como a Universidade de São Paulo(1934) consistiram o foco das políticas públicas do país. d. A escolarização foi, então, entendida como uma ‘’alavanca social’’ contribuindo para o progresso da sociedade brasileira e o combate ao analfabetismo ganhou força.
EdineiaBarros:
Resposta:E a Letra D:. A escolarização foi, então, entendida como uma ‘’alavanca social’’ contribuindo para o progresso da sociedade brasileira e o combate ao analfabetismo ganhou força.
Respostas
respondido por:
19
a resposta é a letra "d".
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás