• Matéria: Pedagogia
  • Autor: danyelperelraalopes3
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia o texto a seguir para responder à questão proposta.

Será que a maioria dos leitores da revista tem obras de arte que precisam ser fotografadas antes da separação? Não seria mais útil dar conselhos mais básicos? Não seria interessante mostrar que a separação amigável não interfere no modo de partilha dos bens? Nós, brasileiros, estamos acostumados a ver juras de amor, feitas diante de Deus, serem quebradas por traição, interesses financeiros e sexuais. Casais se separam como inimigos, quando poderiam ser bons amigos, sem traumas. Bastante interessante a reportagem sobre separação. Mas acho que os advogados consultados, por sua competência, estão acostumados a tratar de grandes separações. Que, seja qual for o tipo de separação, ela não vai prejudicar o direito à pensão dos filhos? Que acordo amigável deve ser assinado com atenção, pois é bastante complicado mudar suas cláusulas? Acho que essas são dicas que podem interessar ao leitor médio.

O texto acima foi publicado em uma revista de renome, em uma seção específica para a opinião do leitor. Nele, uma das leitoras se manifesta a respeito da publicação da edição anterior. Ao se expressar, a autora do texto:

a) faz um apenas breve resumo do que foi abordado na reportagem.
b) traz uma opinião religiosa sobre o assunto em questão.
c) rebate o enfoque dado ao tema pela reportagem, lançando novas ideias.
d) aborda a carência de advogados competentes em processos de separação.
e) aconselha pessoas solteiras a não se casarem para, justamente, não passar pelo processo de separação.

Respostas

respondido por: keilamelonio01
0

Resposta:

rebate o enfoque dado ao tema pela reportagem, lançando novas ideias.

Explicação:

resposta do ava

respondido por: heloisagoncalves745
0

A autora da carta do leitor sobre as consequências do casamento e da separação publicado em uma revista de renome, rebate o enfoque dado ao tema pela reportagem, lançando novas ideias. Alternativa C.

Carta do leitor sobre questões matrimoniais

A leitora expõe que o texto original da reportagem da revista de renome trouxe como convidados pessoas das classes altas acostumadas com muitos trâmites no momento da separação, já que, além do crescente desamor, esses casais contam também com questões jurídicas e financeiras a serem resolvidas, algo que foge à realidade das classes baixas.

Ao invés de tratar de conselhos matrimonias, a leitora sugere que o momento em questão não precisa ser doloroso e traumático, basta que o casal saiba resolver seus problemas antes que tornem maiores, priorizando sempre o bem-estar e sustento dos filhos.

Mais sobre a carta do leitor: brainly.com.br/tarefa/347168

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares