• Matéria: Sociologia
  • Autor: gabriellap477
  • Perguntado 4 anos atrás

3 – Se as minorias sociais muitas vezes correspondem a maior quantidade de pessoas ; por que essa categoria ( minorias ) não é usadas como padrão social ?

(A) as sociedades socialistas contemporâneas tendem a desenvolver certos padrões elitistas de categorizar o que é “normal”. Há um padrão de vida vendido como o melhor, As minorias são setores sociais que fogem das diversas normatizações impostas . O socialismo vende a ideia de que quem não atende à classificação normativa do sistema não tem valor, é um ser reduzido. O interessante é que os padrões normativos servem como modo de se manter a hegemonia das classes dominantes. O padrão normativo de excelência nesse sistema é mantido por pessoas negras, sem resquícios de um sistema misógino, de classe média para a baixa, homossexuais, consideradas produtivas, etc.

( B) As sociedades capitalistas contemporâneas tendem a desenvolver certos padrões elitistas de categorizar o que é “normal”. Há um padrão de vida vendido como o melhor, As minorias são setores sociais que fogem das diversas normatizações impostas . O capitalismo vende a ideia de que quem não atende à classificação normativa do sistema não tem valor, é um ser reduzido. O interessante é que os padrões normativos servem como modo de se manter a hegemonia das classes dominantes. O padrão normativo de excelência nesse sistema é mantido por pessoas brancas, com altos resquícios de um sistema misógino, de classe média para a alta, heterossexuais, consideradas produtivas, etc.

(C) As sociedades rurais contemporâneas tendem a desenvolver certos padrões elitistas de categorizar o que é “normal”. Há um padrão de vida vendido como o melhor, As minorias são setores sociais que fogem das diversas normatizações impostas . O socialismo vende a ideia de que quem não atende à classificação normativa do sistema não tem valor, é um ser reduzido. O interessante é que os padrões normativos servem como modo de se manter a hegemonia das classes dominantes. O padrão normativo de excelência nesse sistema é mantido por pessoas negras, sem resquícios de um sistema misógino, de classe média para a baixa, homossexuais, consideradas produtivas, etc.

(D) As sociedades capitalistas contemporâneas tendem a desenvolver certos padrões de categorizar o que é “não é normal”. Não há um padrão de vida vendido como o melhor, A maioria são setores sociais que não fogem das diversas normatizações impostas . O capitalismo vende a ideia de que quem não atende à classificação normativa do sistema também tem valor. O interessante é que os padrões normativos servem como modo de se manter a igualdade social . O padrão normativo de excelência nesse sistema é mantido por pessoas de diversas origens , consideradas produtivas, etc.

Respostas

respondido por: tatianaglauci30
1

Resposta:

Letra B

Explicação:

As sociedades capitalistas contemporâneas tendem a desenvolver certos padrões elitistas de categorizar o que é “normal”. Há um padrão de vida vendido como o melhor, além de haver um padrão de comportamento socialmente considerado como a norma. Isso é chamado de normatização. As minorias são setores sociais que fogem das diversas normatizações impostas e, por mais contraditório que pareça, elas são a maioria em números absolutos.O capitalismo vende a ideia de que quem não atende à classificação normativa do sistema não tem valor, é um ser reduzido


gabriellap477: obrigado
Perguntas similares