Respostas
Resposta:
sim porque a bicicleta também é um veículo e tem gente que precisa dela para ir certo em lugares
Resposta:
A construção de ciclovias em São Paulo e em outras cidades do Brasil marca um grande passo em direção a uma cidade mais justa, tolerante e democrática. Embora ainda existam algumas melhorias, ou seja, as ciclovias ainda não estão totalmente conectadas e não podem chegar a toda a cidade, mas representam melhor aproveitamento das vias, trazem mais segurança e saúde aos cidadãos, reduzem o estresse, diminuem o congestionamento e reduzem as mortes no trânsito. Ao negar o direito ao uso seguro das vias pelas bicicletas, essa mobilização defendeu a continuidade do uso do espaço público para fins privados, priorizando as vagas de estacionamento, em detrimento da proteção da vida dos ciclistas.
Ao decidir se apoiar ou se opor à construção de ciclovias, os seguintes pontos devem ser considerados:
1- Construir ciclovias significa proteger vidas, porque as bicicletas são frágeis se comparadas ao tamanho e à velocidade de outros veículos na rua. Queremos uma cidade onde os idosos e as crianças possam andar sem medo pelas ruas.
2- Ciclovias promovem ocupação do espaço público, tornando-o espaço de convivência e não apenas de passagem. Espaços ociosos, pouco frequentados e abandonados pelo poder público e pelos cidadãos têm maior índice de criminalidade. Por isso, investir na bicicleta aumenta a segurança pública.
3- As ciclovias são boas para os negócios, porque os ciclistas são clientes em potencial que passam em baixa velocidade e não precisam de uma grande área de estacionamento. Eles podem estacionar facilmente em frente à vitrine, entrar na loja e verificar os serviços. Na Ciclofaixa de Lazer, chegam 100.000 pessoas todos os domingos, e as empresas que sabem mais sobre as tendências do mercado sabem tirar partido do potencial tráfego de clientes e lucrar com isso.
4- Pesquisa de Mobilidade da Região Metropolitana, realizada pelo Metrô em 2012, registrou 333 mil viagens diárias em bicicleta durante os dias úteis, mesmo com a infraestrutura ainda reduzida, deficiente e desconectada.
5- Em locais onde ciclovias foram implantadas na cidade, o uso da bicicleta cresceu espantosamente: na avenida Faria Lima, onde quase não passavam ciclistas, o contador instalado na ciclovia contabiliza hoje 2500 viagens diárias;
Explicação:
Espero ter ajudado, bons estudos :33